Anitta e Luan Santana são dois artistas da nova geração que merecem o sucesso que estão tendo, pela maneira como se empenham em suas carreiras, cada dia mais consolidadas. Os dois possuem vários pontos em comum – o mais recente, comandarem programas ao vivo no Multishow.

Luan estreou na noite de quarta-feira (2) o “Canta, Luan” no qual, assim como Anitta no “Música Boa ao Vivo” – que apresenta desde o ano passado -, permite-se sair da zona de conforto e soltar a voz em outros ritmos. À vontade no palco, ele rebolou, cantou pagodes de grupos como Katinguelê, Pixote, Martinho da Vila, entre outros, além de seus próprios sucessos, e recebeu Alcione e Thiaguinho, com quem fez duetos – assim como a cantora faz em seu programa, nas noites de terça.

Para se manterem no topo, ambos estudam não só seu estilo, mas outros – surpreendendo positivamente quando se arriscam em outros gêneros. Anitta optou por parcerias nacionais e internacionais; já Luan investe bastante em composições: enquanto parte dos sertanejos permaneceu no mesmo estilo que estourou, com músicas sobre farra e balada (caso de Gusttavo Lima e a dupla Munhoz e Mariano, por exemplo), ele soube direcionar sua carreira para o lado romântico, produzindo sucessos consistentes.

Ao final do programa, Luan agradeceu e chorou. Assista:

 

O carisma de Luan conta muito: ele é aquele tipo de pessoa que dá vontade de passar uma tarde conversando, seja num barco pescando, em um churrasco no fim de semana ou na casa de amigos. Assim como Wesley Safadão, manteve a simplicidade, sem deixar o sucesso lhe subir à cabeça.

Por tudo isso, não é exagero quando dizem que ele será o novo Roberto Carlos. Em termos de carreira sólida e envolver multidões, os dois são muito parecidos.